A Fenachamp 2025 foi oficialmente lançada na noite de quarta-feira, 19 de março, na sede da CIC Garibaldi, reforçando a grandiosidade da 18ª edição da festa, que acontece de 2 a 26 de outubro deste ano. A cerimônia foi marcada pela apresentação do conceito e da identidade visual do evento, além de detalhes sobre o novo layout do pavilhão que promete aprimorar a experiência dos visitantes.

A presidente do CEC, Diana Borghetti, destacou o entusiasmo e a dedicação das equipes envolvidas na organização do evento. “Já temos 16 vinícolas confirmadas, representando mais de 90% dos espumantes elaborados no Brasil. Isso reforça a importância da Fenachamp no cenário nacional”, afirmou.

O prefeito, Sérgio Chesini, enalteceu o trabalho de preparação para o evento. Ele lembrou que, além da importância turística e histórica, a Fenachamp e todos os aspectos que a integram, representam a essência do povo trabalhador, do setor produtivo e do desenvolvimento econômico e social da comunidade.

O conceito da Fenachamp 2025 foi apresentado pelo publicitário Aliandro Consoli, sócio proprietário da Alvo Global, agência oficial da festa. Com o slogan “Compartilhe experiências, celebre histórias”, a campanha reforça a Fenachamp como um momento de conexão entre pessoas, sabores e tradições. O cartaz oficial da festa traz uma taça de espumante que se transforma em pétalas, simbolizando aromas e histórias. Entre as pétalas, a imagem das soberanas da Fenachamp reforça a conexão entre a festa e o público.

A arquiteta, Renata Canzi, demonstrou o novo layout dos pavilhões, que otimiza a circulação e valoriza os expositores. Ela explicou que esta edição redefine a essência da festa, trazendo uma identidade visual aprimorada e soluções criativas que elevam o padrão do evento. “O palco foi reposicionado para ampliar a visibilidade dos shows e garantir um fluxo mais dinâmico. Também aprimoramos os espaços gastronômicos, incluindo mais áreas para os visitantes”, explicou.